Pesquise no site

A força habita em você

 

Por: Lays Rosado

É incrível como algumas cicatrizes são necessárias. Deus vem nos formando ao seu caráter todas as vezes que passamos por alguma luta, constrangimento ou dor. Verdade, que se pudéssemos escolher, jamais aceitaríamos esse convite. Mas, ai entra a loucura do evangelho que Paulo tanto fala.

Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. Pois está escrito: "Destruirei a sabedoria dos sábios e rejeitarei a inteligência dos inteligentes".    1 Coríntios 1:18

É baseado nesse poder que nos tornamos fortes em Cristo. Aceitando o seu moldar e confiando que Ele tem cuidado de nós. É por isso, que ninguém vai entender porque mesmo chorando e sofrendo você continua adorando, continua nos caminhos da palavra. É por isso, que muitos que estão ao seu redor se surpreende com a sua força, mal entende eles, que não vem de você.

Quando estamos em Cristo, somos tomados pelo poder que norteia a sua palavra, o agir do Espírito Santo em nós, modifica quem somos. E esse processo gera cicatrizes necessárias para nosso crescimento espiritual. Viver a mesmice na fé nos leva a enfadonha e perigosa naturalidade do evangelho.

Somos chamados por Deus, não somente para ir ao culto ou levantar a mão da hora do louvor e muito menos apenas para servir no templo. A palavra fala que somos cartas vivas, o que é vivo se move, se transforma, cresce e muda o que está ao seu redor. E isso envolve o crescimento na fé, e como todos sabem, crescer dói.

É com base nas escrituras que aprendemos com Jesus, o nosso maior exemplo, ele sofreu na cruz e isso é tão significativo para os nossos momentos de dor. Lembrar que O santo sofreu por amor, nos traz que devemos viver como Ele viveu, abre os nossos olhos para entender a palavra que diz em Romanos 8:18 Estou absolutamente convencido de que os nossos sofrimentos do presente não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada.

Ser levado pelo Espírito Santo ao molde de Jesus, leva-nos a experimentar da Sua doce presença. A ter a prova viva em nossas almas que o nosso redentor vive e por isso podemos crer no amanhã. Viver confiante na palavra que gera vida em nós.

Essa natureza pecaminosa que habita em nós grita todos os dias tentando reviver e tomar conta do nossos ser. Mas, quando reconhecemos o processo e entendemos que nossas cicatrizes geram cura em nossa alma e na do outro nos, permitimos passar pelo processo glorificando aquEle que já nos salvou.

Então não se preocupe, não esmoreça em suas lutas, não fraqueje, pois, a escritura afirma, que quando somos fracos é que nos tornamos fortes em Deus. Não permita que nenhuma tribulação te afaste da presença, ela só tem um destino para você, a presença manifesta de Deus em sua vida.

0 Comments